No fim-de-semana que passou...


Foi tudo calmo e sereno! O sábado começou lindamente com a ida ao mercado comprar frutas e legumes fresquinhos. Adoro! Tenho conseguido fazer algumas mudanças na minha alimentação (mesmo tendo pessoas a fazer cara feia). Não tornei-me vegetariana (ainda) mas tenho reduzido o consumo de carne ao mínimo e faço mais refeições vegetarianas. Quero continuar por este caminho!
O domingo foi o primeiro dia do desafio 30 dias minimalistas e não podia começar da melhor maneira: um dia offline. Soube mesmo bem! Aproveitei para colocar a leitura e namorar. De dez em dez vou escrever aqui como correu cada dia do desafio. Neste desafio, eu tenho companhia da minha querida Mariana e a Michele. Espero que tenham começado bem o desafio! Mais alguém por aí a fazer o desafio? 

Deixo os posts que gostei mais da semana passada: 
- Aromaterapia e os óleos essenciais do blog Camile Carvalho. Desde que fui a uma farmácia aqui em França pedir qualquer coisa para a gripe e me deram um óleo essencial (em 2 dias passou), que este tema despertou a minha atenção.

- Estar consciente do blog Uma Vida Mais Simples. Focar no agora tem sido um desafio constante para mim. Li o livro O Poder do Agora e volta e meia leio os apontamentos e reflexões que fiz sobre ele. 

- Ser verde no trabalho do blog The Conscience Manifesto. Cada vez tenho mais cuidado com a reciclagem e o uso de papel. Eu fico indignada com a quantidade de papel que é desperdiçado nas empresas. 

- Quais são os seus sentimentos favoritos? do blog Desassossegada. Uma boa questão para fazer uma pequena reflexão. 

Com muito carinho, hoje queria agradecer a todas as pessoas que me acompanham, visitam e deixam os seus comentários, que tanto me aquecem a alma e o coração. Quando comecei com o blog não sabia se era realmente importante e se ia ter alguém a ler o que escrevo. Mas ele trouxe para a minha vida pessoas fantásticas e que me identifico bastante. Adoro abrir o meu email e ver lá comentários lindos :) Obrigada por estarem desse lado!!!

Beijos e boa semana... 

créditos da imagem | for the love of the south

10 comentários:

  1. Olá Raquel!

    Claro que o teu blog é importante, claro que existem pessoas que o gostam de ler. Eu sou leitora assúdua aqui no teu cantinho, revejo-me em muito nas partilhas que aqui fazes. Adoro as sugestões que nos deixas e como já confio no teu bom gosto caso ainda não tenha lido vou ler todas elas.
    É muito bom encontrar pessoas que têm gostos e um estilo de vida parecido com o nosso, partilhamos ideias, aprendemos bastante e sentim-nos acompanhadas e isso é muito bom.
    Por isto não posso deixar de me sentir grata por ter chegado ao teu blog!
    Beijinho enorme, tem uma semana carregada de sorrisos e coisas boas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Catarina são comentários destes que eu falo :) Tu és sem dúvida daquelas pessoas que o blog trouxe para a minha vida que eu adorava conhecer pessoalmente...Um beijo grande e boa semana!

      Eliminar
    2. Ohh eu é que te agradeço por estas palavras e pelo teu carinho. Quem sabe numa próxima visita tua a Portugal não nos encontramos para nos conhecermos pessoalmente?!?! Teria todo o prazer!
      Beijinho enorme e obrigada pelo sorriso que me tiraste :)

      Eliminar
  2. Eba! Fico feliz em ver o "Uma Vida mais Simples" por aqui!

    Beijos! Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma Vida mais Simples andará sempre por aqui :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Também vou fazer este desafio em breve, talvez já em Março. E estou muito curiosa:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anita! Obrigada pelo comentário...Recomendo mesmo o desafio :) Beijinhos

      Eliminar
  4. esse desafio está fazendo todo mundo se mobilizar né? eu pretendo começa-lo talvez esse mês, sem seguir mto os dias certinhos e o mês, apenas fazer. adorei os links!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina! Obrigada pela visita...Sim já vi muitas pessoas a aderirem ao desafio. É interessante e simples :) Uma boa maneira de começar o inicio do ano! Beijinhos

      Eliminar
  5. Oi Raquel!!!
    Eu estou fazendo o desafio sim!! E sabe o que percebi, pelo menos para mim ele não é um desafio para apenas um mês, mas sim para vários! Vou tentar fazer todos os meses, claro que não é fácil e provavelmente não conseguirei tudo. Por exemplo ficar offline o dia todo.. em um domingo foi fácil mas em uma segunda feira é meio impossível
    Mas acho que realmente algumas coisas deveríamos fazer frequentemente, como passar um dia sem reclamar, repensar as prioridades, ficar sem email/social media até o meio dia. Por isso estou pensando em tornar esse desafio algo diário para esse ano.. vamos ver se vai dar certo!!
    Bjos!!!

    ResponderEliminar